segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Visita da Menina


A menina foi visitar os sentimentos do menino. Ela sabia onde ele os depositava na forma de letras que se sucediam, uma atrás da outra. Um dia, acordou pensando nele e foi ver o que havia ali para ser lido.

Esse menino não tem jeito, pensava ela. Quantas coisas ele escreveu para mim, só para mim. Ele ainda pensa em mim, pensa que me ama mesmo sabendo que tudo o que passamos deixou nosso amor para trás. Esse menino não tem jeito. Olha só... Uma poesia. Ele fala de coração, fala de noites e de sonhos. Fala de músicas que nos foram tão importantes. Fala de mim a cada nova frase. Ele não aceita a separação, o fim do nosso amor. Ele faz de conta que ainda me ama e faz de conta que ainda me importo com os sentimentos dele. Ah, que menino tolo. Esse menino não tem jeito.

O que é isso agora? Ele resolveu escrever em meu nome. Usou sentimentos que eu escondo para se colocar em mim? Ele não tem esse direito. Ele fala do amor que eu não vivi, fala dos sonhos que abandonei, fala dos medos que eu tive. Ele não pode fazer isso. Sinto-me exposta. Por que ele faz isso? O que ele acha que vai me fazer sentir agora? Sinto nos seus escritos todo tipo de sentimento que uma pessoa pode sentir. Por que ele faz isso?

Não me lembro dessa história. Não, não foi comigo que o menino viveu isso. Mas a história é linda. Ele escreve com a ternura que era só minha. Ele deu o amor que recusei a outra pessoa. Ele não podia fazer isso. Ele tinha que fazer isso. Sinto-me triste e feliz ao mesmo tempo. Quero ver o menino sorrir, ganhar o mundo. Tenho orgulho dos sentimentos dele, sentimentos que não suportei, não entendi. Que história linda ele escreveu. Queria que fosse para mim.

Sonhos. Ele adora falar dos sonhos. Vontade de puxar suas orelhas e dizer bem alto que ele tem que parar de sonhar e começar a viver. Ele não me escutaria. Ele fala de sonhos comigo, como se eu também sonhasse. Ele fala com doçura. Será que ele não tem ninguém para dizer a ele que isso não vai leva-lo a lugar algum? Será que aquela amiga querida não lhe conta a verdade triste? Será que as pessoas olham para ele com pena por conta do tanto de fantasia que ele carrega? Será que não é fantasia? Será que ele está bem? Será que outra pessoa vai dizer a ele que quer sonhar junto? Será que ele vai me esquecer?

Beija-flor. Por que ele fala do beija-flor. Meu beija-flor foi lhe dar bom dia e nem me avisou. Entrou na sua sala como se fosse coisa comum. Chegou bem perto. Parou no ar e no tempo em sua frente e lhe sorriu. Meu beija-flor sentiu sua falta. Ainda bem que ele não sabe que o beija-flor é meu.

O que estou fazendo aqui? Este lugar não me pertence. O menino escreve para todas as pessoas, não pensa mais em mim. Fui só mais uma. Ele fala do grande amor, mas não fala em mim. Ele fala de sentimentos, mas não são meus. Fala de flores e descubro que elas não são minhas. O que estou fazendo aqui?

Vou escrever. Vou colocar tudo no papel e quem sabe um dia mostro a ele que eu também sinto um monte de coisas. Não sinto por ele, sinto por mim. Não vivo mais os sonhos dele, vivo minha vida. Sou mais forte sem ele. Encontrei meu porto seguro em mim, não preciso mais do seu colo. Ele vai ver só. Isso não vai ficar assim. Vou vingar cada palavra com outra palavras, minhas palavras. E, um dia, vou lá esfregar na cara dele que também sinto, que também penso, que também escrevo, que também...

Por que é que esse menino ainda vive em mim? Não volto mais aqui. Mas vou rezar por ele. Vai menino, vai encontrar outro caminho. Já abri sua gaiola, já não quero você por perto. Voa! Voa para fora de mim. Voa para longe de mim. Ah... Esse menino não tem jeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário