quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fantasias de Menino


Tem gente que eu acho legal. Gosto de gente que sorri quando anda sozinha na rua. Gosto de gente educada, que dá passagem, que oferece uma bala. Gosto de gente que sabe ouvir e também de gente que sabe falar, na hora certa. Gosto de gente que gosta de bicho, mas acho estranho gente que trata bicho feito gente. Gosto de gente que reza para agradecer. Gosto de gente que fala a verdade, mesmo que não seja a melhor coisa para se ouvir. Tem gente que eu acho bem legal.

...

Tenho amigos músicos e eles me dão músicas amigas. Tenho amigos artistas e eles me dão cores de presente. Tenho amigos cozinheiros e eles me dão a mesa, sabores e risadas. Tenho amigos sonhadores e eles me dão noites e noites da mais pura fantasia.

...

Mas se me perguntaram se eu me acho legal, se gosto de mim mesmo, diria que sim, que gosto de ser quem sou. Se me perguntarem se vale a pena, diria que sim, que sempre vale a pena. Se me chamarem de maluco, dou um grito alto, subo na cadeira e bato palmas e volto rindo à lucidez. E se me perguntarem mais alguma coisa vou me embora porque não tenho paciência para tanta pergunta.

...

Pra onde vai seu coração? Vai pra perto do pensamento!
Mas isso não faz sentido, a menos que faça. Você não acha?
Pra onde vai seu olhar? Vai pra onde ele me levar!
Então fecha os olhos e veja e vá devagar.
Pra onde vão seus passos? Vão correndo te buscar!
Vá descalço e beira o mar, é lá que ela deve estar.
Pra onde vão suas orações? Vão para o céu me abençoar.
Reza forte, reza alto. Agradece e pede e torna a rezar.
Pra onde vão suas memórias? Vão pra folha de papel.
Escreve e chora e escreve e rasga e escreve.
Pra onde vão seus sonhos? Vão pra noite iluminar.
Então dorme meu menino que a lua quer brilhar.
Pra onde vão suas ilusões? Vão para o meu tanto chorar.
Chora manso, chora tudo, chora isso. Tira o choro e volta o riso.
Pra onde vão suas poesias? Vão para o amar.
Fantasia de menino é sempre doce.

Vai com tudo. Vai com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário