quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dias de Chuva

  
O menino nunca gostou de dias de chuva. Parecia para ele que o mundo andava de mau-humor. Parecia que o céu estava triste, que o sol tinha se aborrecido com alguma coisa e sumido por um tempo. Ele ficava triste também, não sabia como achar ânimo para aproveitar os dias em que o sol não aparecia.

Foi em um desses dias que o menino abriu seus olhos cedo demais, por volta das cinco e pouco da manhã. Acordou feliz, como sempre acorda, e abriu a janela para dar bom dia ao dia. Nuvens escuras e carregadas de gotas d’água estavam por ali e ele encolheu o sorriso.

Resolveu voltar a dormir, e sonhou...

Havia um campo de mato verde por onde o menino cavalgava em um cavalo lindo. Estava sozinho. Afagava o cavalo, seu velho amigo, e o deixava, vez por outra, escolher o caminho. Levantava a mão e comandava com sons curtos o galope. Sentia o vento no rosto. Ouvia apenas o barulho da sela no lombo do cavalo e a respiração ofegante e contente. No céu, um lindo azul pontuado com nuvens brancas emoldurava a paisagem. Que dia lindo, pensava o menino em seu cavalo.

De repente, um trovão...

O telefone toca e uma amiga pede que ele chame uma ambulância para o filho que está tendo uma crise convulsiva. Ele para de escrever e faz o que foi pedido. O telefone não completa a ligação, o maldito som de ocupado ressoa várias vezes nas muitas tentativas que fez. Ele liga para o médico, amigo, que ocupa um cargo importante no hospital em que o filho da amiga precisa chegar e o telefone também não responde. A amiga liga de novo... O filho voltou a si e ela vai pegar um táxi para o hospital. Nem por isso ele fica mais tranquilo, mas só o que pode fazer é rezar.

E o menino reza e pede uma oração para quem for de oração. Pensa no filho, pensa na mãe e reza: Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres. Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


E acordado, lembra-se o quanto detesta dias de chuva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário