quarta-feira, 17 de julho de 2013

Menos menino, mais feliz!

A vida é engraçada. O menino às vezes tomou atitudes das quais se arrependeu. Uma delas o obrigou a parar para pensar. Ele estava em um namoro bom, com uma pessoa boa, cheio de coisas boas por todos os lados. As coisas iam bem, intensas como sempre, mas bem. Ele se dedicava a entender e a realizar os desejos da menina e ela devolvia os gestos dele com gestos de carinho e entrega.

Em algum momento, ela o questionou disso ou daquilo, não faz diferença. A questão em si foi o que fez com que ele mudar de comportamento. Ser questionado nunca foi algo muito simples para o menino, apesar de tão natural. Na maneira dele ver o mundo, sua dedicação, sua entrega, sua devoção aos relacionamentos em que entrou justificam apenas que o retorno seja em forma de carinho e amor incondicionais. Ser questionado soava como uma afronta.

Relacionamentos, para ele, sempre foram como os tais sonhos dos quais ele tanto fala. Questionamentos não, estes são como chutes de realidade no rosto. Sua reação é acordar, como quem acorda de um sonho bom com o insuportável barulho de um despertador antigo. Acorda de mau humor, acorda chateado, acorda sem café e sem vontade de falar. Reage como um menino que dormiu tarde demais e que por isso não quer ir à escola no dia seguinte. Em um momento rápido ele passa do menino dos sonhos para o menino sem educação, rude e egoísta dos seus piores pesadelos. É quando o menino é mais menino, mais infantil, mais menos.

O problema é que perceber isso não é nada fácil. Implica em rever seus antecedentes quase criminais, em lembrar das tantas vezes em que foi tão menino e implica em rever seus próprios conceitos e a si mesmo.


Em algum momento ele se deu conta de como era tolo. Em algum momento encontrou alguém que não desistiu dele nem quando ele foi mais menino. Alguém que o amou quando ele menos merecia, porque era quando ele mais precisava. Em algum momento ele teve a sorte de poder voltar atrás, se entender e se desculpar e seguir menos menino, mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário